Pandemia
IFSul suspende vestibular para cursos presenciais
As orientações da OMS e a imprevisibilidade de retorno das atividades foram pontos apresentados pela instituição para respaldar a decisão
Divulgação -
O Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) anunciou nesta quarta-feira (12) a suspensão do vestibular de inverno para cursos presenciais. Também está suspenso o ingresso de alunos nos cursos integrados, concomitantes, subsequentes e de graduação na modalidade presencial. As orientações da OMS e a imprevisibilidade de retorno das atividades administrativas foram alguns dos pontos apresentados pela instituição para respaldar a decisão.
A publicação, no site oficial do IFSul, lista outros fatores que foram considerados para as suspensões. Entre eleas, as discussões para operacionalizar o ano letivo que está suspenso e todo o cenário incerto que se aproxima para a retomada do calendário letivo e para a formação de novas turmas. O texto também aponta as dificuldades para a preparação do processo seletivo e aplicação das provas.
O Instituto defende ser inviável realizar um vestibular de forma remota, pois não seria possível "garantir a segurança e qualidade do certame".
O IFSul está com as atividades presenciais suspensas desde de março. Na segunda metade de abril, o isolamento social na instituição foi estendido até, pelo menos, 3 de junho. Algumas atividades administrativas estão sendo realizadas de forma remota e serviços essenciais no campus e na Reitoria estão mantidos.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário